Petrobras e Total planejam juntas futura empresa de energia renovável

4 de dezembro de 2018

Petrobras e Total planejam juntas futura empresa de energia renovável

As petroleiras Petrobras (Brasil) e Total (França) estão de olho no futuro e planejam se fundir para criar uma empresa com foco em produção de energia solar e energia eólica, através de investimentos em conjunto.

A parceria entre as duas petroleiras no setor de energia limpa possibilitaria o investimento em novos projetos, que pode incluir a participação conjunta em diversos leilões que são promovidos pelo governo federal para viabilizar novas usinas no Brasil.

A Petrobras ainda não tem previsão de direcionar recursos para o setor de renováveis, segundo Nelson Silva, Diretor de Estratégia da empresa brasileira, a Petrobras não conta com dotação orçamentaria para investir no momento, porque oportunidades ainda não foram visualizadas, porém a empresa quer crescer no setor e tem interesse em gerar energia limpa.

Segundo Nelson, a Petrobras tem exclusividade pelo fato de contar com mais uma empresa no interesse pelo investimento, isso desperta a preferência dos acionistas para projetos “greenfield” entre duas empresas na área “onshore”(eólica e solar).

Para 2019 o diretor da estatal brasileira explicou que há uma intenção ainda não confirmada de dar mais atenção as energias renováveis no Plano de Negócios da empresa, que atualmente está em fase de desenvolvimento.

Peça já seu orçamento


Call Now ButtonLigar agora