Energia elétrica pode estar com os dias contados no Brasil

4 de dezembro de 2018

Energia elétrica pode estar com os dias contados no Brasil

A energia elétrica no Brasil pode estar com os dias contados. As novas formas de se produzir energia, de forma mais limpa, econômica e simples estão ganhando força no mercado. A energia solar é uma delas e hoje já soma entre as mais procuradas e com mais retorno de investimento.

Um estudo da Bloomberg New Energy Finance (BNEF) constatou que em até 25 anos a matriz do país mudará de forma radical, com a ajuda de fontes alternativas, como indica o estudo da instituição através do relatório New Energy Outlook de 2016.

A mudança na matriz brasileira não é só pelo fato da economia e da geração limpa, mas também pela necessidade, uma pesquisa realizada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) revelou que a demanda por eletricidade no Brasil vai triplicar até o ano de 2050. O consumo até lá é assustador e pode ser comparado com o de toda a União Europeia.

Atualmente as hidrelétricas produzem mais de 60% da energia de todo o país, o que torna o Brasil muito dependente deste tipo de distribuição de energia, este fato se torna um risco pelas constantes secas enfrentadas por aqui, que atingem diversas regiões.

Em todo mundo a previsão é que sejam investidos 7,8 trilhões de dólares em energias renováveis nos próximos anos, entre estas energias está a solar, que contará com um crescimento constante.

A facilidade da instalação de energia solar através de painéis solares fotovoltaicos torna a tecnologia acessível, diferentemente de outras formas de produção, como a eólica. Gerar a própria energia reduz o consumo de energia elétrica e consequentemente o valor a ser pago para a concessionária. Além disso, se a produção exceder ao consumido pela residência ou empresa a quantia de sobra pode ser retornada a companhia e o consumidor ser creditado.

Peça já seu orçamento


Call Now ButtonLigar agora