Economia faz da energia solar a opção mais eficiente e “verde”

4 de dezembro de 2018

Economia faz da energia solar a opção mais eficiente e “verde”

A economia é o principal ponto positivo da energia solar, a instalação dos painéis solares fotovoltaicos garante que a conta de luz caia e até mesmo seja zerada, tendo apenas as taxas de companhia a serem pagas. Outro ponto que chama a atenção é a possibilidade de venda da energia a própria companhia, o que é convertido em forma de crédito ao consumidor.

O retorno do investimento na tecnologia também vem rápido, a média é de 5 até 7 anos para retorno completo, dependendo da região, e após isso o lucro vem mês a mês.

Apesar de haver regiões com mais incidência solar, o Brasil todo é um ótimo país para investimento em energia solar, isso porque o país está entre os mais possuem incidência de luz solar no mundo.

Além da economia de energia há diversos outros fatores que tornam a energia solar fotovoltaica mais eficiente, limpa e econômica, confira:

Energia limpa
A energia solar fotovoltaica é uma energia limpa, que não afeta o meio ambiente e não causa poluição alguma durante a sua utilização.

Alcance
No Brasil é possível obter uma eficiência energética grande, em todo território, já que o país todo possui um excelente clima tropical.

Manutenção
Apesar de ser um equipamento de duração constante, as placas solares fotovoltaicas exigem pouca manutenção e duração longa se utilizadas de forma correta.

Tecnologia
A tecnologia da energia solar fotovoltaica se torna cada dia mais eficiente, isso garante que o valor diminua e a capacidade aumente. Hoje, já existem diversas linhas de crédito para financiamento do sistema.

Peça já seu orçamento


Call Now ButtonLigar agora