BNDES libera linha de crédito para quem quer investir em energia solar

4 de dezembro de 2018

BNDES libera linha de crédito para quem quer investir em energia solar

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou recentemente uma linha de crédito para quem quer investir em energia solar fotovoltaica, a novidade pode ser conferida por usuários físicos ou então jurídicos.

Segundo Dyogo Oliveira, presidente do BNDES, a linha de crédito tem o objetivo de financiar toda a instalação, tanto em residências quanto em empresas. Ainda segundo Dyogo, os recursos vêm do fundo do clima e o objetivo é o desenvolvimento da energia solar junto a economia dos consumidores.

A linha oferece condições muito boas para os interessados, com juros de até 4% ao ano, com prazo de 12 anos para pagar e com carência entre 3 e 24 anos.

Além disso, as parcelas são baixas e em muitos casos podem até ser menores que os valores pagos mensais a companhia de energia elétrica. Essa facilidade garante que muitas pessoas passem a investir em energia solar através do financiamento.

O BNDES já declarou que o valor da linha pode ser ampliado conforme a procura. O acesso ao fundo pode ser feito através de bancos repassadores do BNDES e que tem convenio com o governo. A ideia é que em um futuro próximo bancos particulares também ofereçam o serviço.

Peça já seu orçamento


Call Now ButtonLigar agora